Mas deixamos a história um pouco de lado e falamos das mulheres, loiras, morenas, ruivas, brancas, negras amarelas, gordinhas, magrinhas, altas baixas. Cada uma com sua forma, cada uma com sua cor, com seu estilo, com seu charme e com seu dom. Mulheres, não há como viver sem, nossa vida nos dá início dentro de um ser tão perfeito desses, a natureza é mesmo inexplicável. De duas células acabam surgindo pessoas, até parece inacreditável, mas é o que nos trouxe até aqui.
Não sou nenhum expert em mulheres, mas na minha vida, tive mulheres inesquecíveis, por me fazer bem, e por me fazer mal. Muitas vezes chorei por mulheres, nossa, isso é verdade, até pensei agora, que burro fui. Mas não me arrependo, chorei algumas vezes de alegria porque amava de verdade e era amado, e por gostar das coisas simples da vida. Simples motivos ou motivos muito complexos fizeram isso acabar. Também tive alguns casos que chorei por sofrer por alguma mulher, acreditem, perdi meu tempo durante anos sofrendo por uma pessoa que hoje tenho que agradecer por isso tudo. Obrigado, mas muito obrigado mesmo, nesse tempo todo aprendi, e aprendi muito, aprendi a dar valor aos meus sentimentos, a dar valor a mim mesmo, a dar valor à vida e aprendi a amar quem me faz bem, quem vale a pena.
Imagino que um dia alguma mulher vai fazer minha vida mudar, um dia encontro a tão sonhada e esperada mulher, mas até que ela não chegar, vou esperar e esperar, procurar, não procuro mais, já procurei e cansei, agora como falam por aí, estou cuidando do jardim, para que as borboletas venham até mim.
Mulheres que me tiram do sério, que me trazem a ter pensamentos do inconsciente, me deixam às vezes delirando, são perfeitas, de corpo, se alma, de pensamentos e atitudes, mas calma um dia eu chego perto dessas mulheres da televisão e vejo que isso tudo é mentira. Apenas ilusão aos pobres seres enigmáticos dos pensamentos vazios, de quem procura alguém.
MULHER, nada de sexo frágil como era etiquetada tempos atrás, hoje mulheres valentes mostram que homens são detalhes para elas, quantos exemplos pode-se citar de mulheres que mostraram que não é sexo frágil. É por vezes de pessoas mais fortes e valentes, que hoje trabalham como advogadas, médicas, administradoras, motoristas, até na política estão, e com um grande destaque, lembrando que tempo atrás tiveram que fazer revoluções para conseguir direito ao voto. Temos hoje até presidentas de países, espero eu não ter meu país comandado por uma mulher, nada de machismo nesta opinião, mas, mais pela situação da situação que se vive.
“...mulher de corpo moreno, sarado, gostoso, da cor do pecado, me deixa maluco, me deixa pirado...” Ai essas mulheres, o mal necessário! Portanto a todas às minhas mulheres:

Mulher...
aquele ser de diamante
não o frágil...
aquele forte e brilhante
não o fraco...
aquele que emociona
não o que chora...
aquele que ama
não o que engana...
aquele que faz feliz
não o que entristece...
aquele que contamos sempre
não o que nos abandona...
aquele que cuida e dá carinho
não o que larga pelo caminho...
aquele que me faz feliz
não o que finge...
aquele que comanda
não o que perde o vigor....
aquele ser pelo qual sou grato à tudo
não ao que me fez sofrer...
aquele que eu ADORO
não o que não me agrada mais...
aquele o qual não é hoje o dia
mas sim TODOS os dias...
uma flor àquele que nos faz feliz...
parabéns mulher pelos seus dias
não o hoje, mas sim os 365 do ano.
[André Luís Rech!]