domingo, 11 de setembro de 2011

Vale a pena... Eu sei...

Eu vejo claramente que o sol nasce todos os dias. Que o calor da luz vem e deixa tudo claro, com a sutileza de orvalho amanhecido do frio da escuridez, beirando a primavera, que colore os momentos da vida. Também sei que acorda todas as manhãs, como se nada tivesse a preocupar, abrindo os olhos e seguindo sem preocupações, ó princesinha.

Claro que o dia e a noite estão algemados, ligados pelos pulsos de seres que migram do claro para o escuro, em questão de segundos, ou de horas. Como a lua que porem mais fraca não deixa de iluminar a noite.

Dias mais claros ou noites mais escuras, nada muda o sentimento que temos nos olhos. Que brilham ao curtir um enlace imaginário que inspiram do quintal ao postal enviado de viagem ali do lado. Mostrando que nem tudo é doce, como a sorte de quem sabe sentir saudade, porque saudade de verdade nada separa, pois só sente quem tem sentimento verdadeiro.

Mesmo tudo às vezes no quintal não passando de uma ilusão, onde converso com a lua e ela descolorida acaba com um temporal de luzes me respondendo questões da vida, passadas de um fim de tarde sem respostas do que aconteceu e passou, marcando forte como fogo em ferro e do que ainda nem passou, mas se sabe o que acontecerá, ou pelo menos se espera saber.

Lembro ainda de caminharmos pelas ruas de outono com folhas secas caídas em terra, beirando o frio do abandono. Mas passando com o vento que as leva, mudando pelas voltas da estrada e pelos ditos da solidão que nos faz rever pensamentos e sentir que um sem outro não se é mais nada.

Sendo estar ao seu lado, deitado ou caminhando, sentado ou apenas respirando, é estranho, parece ser de verdade, mas às vezes parece ser de mentira. Pois desejo todo dia e toda hora sentir mais uma vez aquele gosto do seu beijo, de um amor que eu sei que vale a pena arriscar tudo para viver. Largando tudo ou largando nada. Lembrando de um beijo de despedida que tudo explica o desejo e o mais turvo dos dias que não deram certo, mas que não termina assim, sabendo que o que vivemos em apenas alguns dias, faz lembrar que vale a pena, sem pensar em uma noite, pois precisamos ter um final feliz... Vale a pena, eu sei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário