Há pouco tempo postei aqui sobre os amigos, sobre a amizade, sobre esse carinho sem explicação que temos pelas pessoas que escolhemos.
Digo sempre, amigos são a família que a gente escolhe. Por isso dentro do contexto dos meus pensamentos e linha de ação, tenho os melhores, mesmo sem concordar com atitudes de alguns. Bom, mas ninguém é perfeito, nem mesmo eu. (rsrsrs)
Quanto tudo acontece. Amigos de verdade a gente escolhe em momentos difíceis da nossa vida. Há horas e horas que podemos escolher alguém em nossa vida. Geralmente grandes amizades são formadas quando estamos machucados, tristes, ai tudo fica mais fácil de acontecer.
Mas por vezes nem sempre quando estamos assim. Pode ela acontecer quando estamos felizes, de bem com a vida, ao lado de quem gostamos. Próximo das pessoas que estamos conhecendo e nos fazem felizes, assim, escolhemos grande amigos, amigos da eternidade.
Como já disse, hoje posso dizer que tenho centenas de amigos, mas aqueles amigos de verdade mesmo que eu sinto que posso contar SEMPRE, que eu posso ligar e falar as coisas, qualquer situação que seja, são poucos. Não sei se enchem uma mão. Percebe-se pelo afastamento que eles tomam em nossa vida, com o passar do tempo, dos dias, os temporais fazem do nosso jardim uma calmaria, perigosa às vezes. Alguns dos amigos estão bem distantes da gente, mas sabemos que existem. Distantes apenas de um telefonema ou de um pedido de desculpas, ou ainda, de passar por cima do orgulho que toma conta do peito.
Bom, o melhor amigo que tive até hoje, que todos os pensamentos e idéias batiam e era tudo como eu sempre quis, já partiu. Foram difíceis aqueles dias, meses na verdade, e como foram difíceis. Hoje compreendo a situação sei que nada na vida é para sempre, mas aquela amizade ficou escrita na história de toda eternidade e ninguém vai mudar o que está escrito.
Outros ainda moram aqui do lado, na cidade vizinha, ou aqui na mesma cidade que eu, mas que por motivos de bobeira nos afastamos. Um namorado ou namorada, outros amigos, ou por apenas atitudes banais.
Atitudes de amigos, não sabes como tenho vontade as vezes de pegar alguns amigos e bater, até que eles pensem como eu, que se eles verem quem o destino deles pertence ao passado, mudariam muito o jeito de ser.

Bom, não posso manipular meus amigos, mas se eles fossem assim...
Amigos...
Um pouco loucos
Mas com consciência de suas atitudes
Acreditem, alguns não tem.
Que tenham dignidade e cara limpa
Que não precisem fingir ou viver o que não querem
Que sejam sinceros.
Amigos precisam, além de colo
Ombro amigo.
Que tenham alegria própria
Felicidade em viver.
Aqueles que não sabem rir com você,
Também não saberão o calor de um abraço
Necessário quando tudo estiver perdido.
Por isso, quero amigos que lutem pela vida,
Para não deixar de ser um conto de fadas real.
Que não tenham sorrisos esperados e choros falsos.
Amigos novos,
Para ter pressa de viver e conhecer as coisas
E velhos para não querer que o tempo passe.
Amigos, são...
Loucos e certos,
Sérios e palhaços,
Novos ou velhos,
Como eu e você,
Sempre amigos.
[André Luís Rech!]
Agora, sem pensar, pegue o telefone e ligue para seus melhores amigos, os próximos e os distantes, lembre OS AMIGOS!